quinta-feira, 31 de março de 2011

Paróquia moderna?

Recebi um e-mail, pretensamente enviado pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição aqui de Monlevade, anunciando a programação de visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida no final de Abril. Curiosamente o email de envio é o nossasenhoraaparecidajm@gmail.com. Não deveria ser nossasenhoradaconceicaojm@gmailcom?

Gente, nutro um profundo respeito pela religião católica, minha família é dizimista e minha fé pertence ao mundo privado que não deveria ser alardeado aos quatro ventos. Basta que eu alardeie para mim, e Deus me proverá do resto que eu preciso. Tem sido assim desde que me conheço por gente e me esforço para ser mais gente diante Dele.

Se a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição realmente abriu um email para si, acho bacana. Mas deveria usar seu própio nome, porque identidade é algo sagrado. Somos porque assim fomos criados, únicos. Se a intenção é fazer marketing religioso com um evento de fé, acho desnecessário e infeliz a escolha do nome nossasenhoraaparecidajm@gmail.com, porque ela é padroeira de todas as cidades. Porque foi declarada Padroeira do Brasil. E não só de João Monlevade.

Mas se a criação do email foi idealizada e protagonizada por algum integrante da atual Administração Municipal, esqueçam tudo o que escrevi e partamos todos para o perdão coletivo por este erro. Deus ficará mais satisfeito conosco. Afinal, não importa quanto tantas pessoas tenham aconselhado em contrário, existe uma tendência natural ao erro por lá. Falo da Administração, não da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Esta é a assinatura eletrônica que consta do email encaminhado:

Paróquia Nossa Senhora da Conceição
Rua: Gomes Batista, 102, Carneirinhos
Telefax: 31 - 3851-1454
João Monlevade (MG)
www.dioceseitabira.org.br




Se servir de humilde sugestão, troquem o email para utilizar o nome correto da Paróquia. Assumindo que a Paróquia quis ter este email e fazer marketing religioso, o que considero muito improvável. Na minha opinião de formiguinha de Deus, desimportante e incompleto com minhas falhas humanas, a Igreja tem funções mais relevantes a exercer.

Sugiro aos jornalistas buscar a origem do email. Pode haver coisas interessantes a buscar aí. talvez até alguém se fazendo passar pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, o que constitui crime de falsidade ideológica. João Monlevade  parece estar querendo enveredar por caminhos nada cristãos em seus fundamentos...

Nenhum comentário: