sexta-feira, 15 de abril de 2011

50% no Céu e 50% no outro lado

É assim que me vejo, há muito tempo. Aprendi e não emitir juízo de valor sobre mim mesmo, enquanto emito juízos de valor sobre tudo e todos. Sou cretino e sou bom. O momento e o alvo é que determinam minhas ações.

Assim é que tenho 50% de minha alma procurando o Céu. Mas 50% estão lá fazendo o que podem para impedir o sucesso dessa empreitada nobre. Ao contrário de Jesus, não entrego a outra face. Prefiro soltar logo um petardo direto na cara de quem me deu algum tapa. É mais humano, me sinto mais humano nessa construção de pura carne e osso.

Não deixo de ser solidário. São aquelas pessoas que já puderam se valer dessa minha humanidade boa, que me trazem a grata certeza de fazer o que posso, aos poucos que pude ajudar neste mundo maluco. 

O que me traz o espírito acalmado é saber que eu confesso minhas miudezas sem trauma, enquanto tantos de meus irmãos se enganam confessando seus traumas sem miudezas. Eis o mundo em que vivemos, senhores! Bem vindos à realidade.

Ceticismo é benção. Ética é medicina. Coerência é virtude. Confissão é humildade.

Nenhum comentário: