terça-feira, 14 de junho de 2011

Comentário do Leitor - "Monlevade precisa de Paloccis"

"A analogia foi ótima, nosso sistema elétrico encontra-se em vias de um curto-circuito. Os fusíveis insistem em querer exercer funções que não cabem a eles executarem, e é nisso que dá. Não aplicando as devidas realidades econômicas, foi noticiado hoje pelas mídias que o Prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo enviou para a câmara municipal, um projeto que viabiliza gratificações para seus servidores. Enquanto isso em Jota Monlé, os sistemas elétricos estão cada vez mais quentes...efeito joule??? Quem sabe..."

Este é um dos motivos que levam um blog, qualquer que seja, a se manter velejando apenas com as latinas, à contravento. Os espaços que servem para que pessoas manifestem o seu intelecto livres de amarras do policiamento político, como os blogs, são ferramentas auxiliares de cidadania e de democracia.

Só posso imaginar que o "Servidor Público", pseudônimo adotado para a preservação de sua própria segurança social, seja uma voz que representa outras muitas vozes, no momento impossibilitadas de dizer o que pensam, como pensam, e porque assim pensam. Tenho que respeitar e aceitar este tipo de anonimato. Não ofensivo, não calunioso, não oportunista. É, em suma, a cara do que tenho tentado apresentar no Drops de Sanidade, desde sua postagem inaugural.

Precisamos aceitar também os valores contrários. Eu aceito os argumentos de que nunca houve gestão pública mais capacitada em João Monlevade. Só não concordo com estes argumentos, mas os aceito em nome da Democracia. Não concordando com eles, quero vê-los encerrados quando a população assim o decidir, o que me parece ser uma data cada dia mais próxima para o município.

Nem por isso, as vozes e os pensamentos devem deixar de fluir. A garantia do Drops de Sanidade eu posso fornecer: aqui, todas as vozes que não sejam ofensivas, caluniosas e oportunistas jamais deixarão de ter espaço. Enquanto este espaço existir, o compromisso é público.

Nenhum comentário: