segunda-feira, 13 de junho de 2011

Comentário do Leitor - "Motor novo em carro velho"

"Bom dia! Não gostei da desanimada que deu em relação à reforma de carro velho. Falo isso porque meu pai faleceu no ano passado e comecei a reformar o fusca que era dele. Mas estou considerando a reforma como uma diversão e, brincadeiras a parte, vou fazer de tudo para o motor novo funcionar uns 10 anos no carro velho. Abraços! Victor"

Bom dia, Victor. Vou aceitar o puxão de orelhas com relação ao carro velho, se ele for um Fusca que tem valor sentimental, como o que agora é seu. Só para relaxar um pouco, lembro que o Fusca é o grande vencedor dos dez carros mais importantes para o Brasil, num ranking que eu elaborei. O resultado está AQUI.

A minha desanimada, graças a Deus, não era com os Fuscas e outros veteranos que temos em nossas ruas. Bem cuidados, eles são é lindos de tudo. A desanimada foi com os diferentes níveis de gerência pública (ou governos, como são conhecidos) em que nenhum motor novo consegue recuperar a beleza original do conceito em que foram criados.

Para comparar, você vai ficar tentado a mexer na lataria, no estofamento, nos cromados, etc. É disso que eu falei. Mesmo o Fusca, que é gigante, demanda mais que um motor novo. Que dirá a nossa política, não é?

Um grande abraço e obrigado pela visita. E capriche no Fusca, tenho certeza de que seu pai irá gostar de ver o resultado, onde ele estiver. 

Nenhum comentário: