terça-feira, 14 de junho de 2011

Não é coletivo

A Prefeitura Municipal não é ônibus. Por isso, quando a crítica sai das minhas mãos, vai para os gestores graúdos. Não é admissível colocar a responsabilidade de tudo o que acontece no corpo de trabalho da PMJM. Porque a grande maioria é gente compromissada e íntegra. Idêntico raciocínio vale para a gerência superior.

Quanto ao elogio, ainda assim não vejo o ônibus. Vai para os que fazem dar certo, apesar da ausência de motorista e do excesso de cobradores. Dessa mistura estranha, de não haver motorista embora as passagens estejam sendo cobradas, é que julgo faltar o ônibus para o elogio em coletivo.

Parece estranho? Não é. Há muito tempo atrás, fiz o alerta de que este dia estava no horizonte. Chamei de encruzilhada, e a Bola de Cristal antecipou que o trigo iria se separar do joio. Cada um que veja seu trigo e seu joio em particular. Eu vejo os meus, sei onde estão.

Daqui a alguns anos, alguns conhecidos terão se afastado da minha pessoa. É um processo natural e que não me afetará em demasia, estou acostumado com a natureza humana. Os poucos amigos irão continuar assim: poucos e amigos. A vida vai seguir seu curso.

Nada disso me importa muito, contanto que a cidade esteja viva e amiga da grande maioria de nós. Há uma vocação natural dos monlevadenses em superar tempos difíceis. Porque todos nós estamos, enquanto João Monlevade é.

Amém.

Nenhum comentário: