quinta-feira, 21 de julho de 2011

Esclarecimento - Delci Couto

Para quem possa ter estranhado, porque nossa cidade é um ninho de estranhamentos, esclareço que trabalhei por quase sete anos como voluntário na AMEC - Associação Monlevadense de Ensino Cooperativo, onde Delci exerceu e ainda exerce a atividade de gestor contábil contratado por aquela escola.

Neste período, a AMEC saiu do estado de pré-falência para uma situação, graças a Deus, muito segura em termos financeiros. É provável que seja a única escola em João Monlevade que pague nos dias de hoje o salário previsto pelo Sindicato próprio em Minas Gerais. (Professores de Escolas Particulares).

Neste período, Delci foi responsável por enxugar custos drasticamente, com atitudes ortodoxas e consagradas no universo da Ciência Contábil, enquanto eu pude aplicar alguns preceitos ortodoxos na Ciência Administrativa para manter a qualidade do produto que a AMEC oferece ainda hoje: o melhor ensino da cidade que atende crianças até ao Quinto Ano.

Portanto falo com o conhecimento de quem dividiu o mesmo espaço de trabalho, embasado ainda pelo fato de que o Governo heterodoxo que utilizo como modelo de comparação (partindo da premissa de que existe um) simplesmente não funciona.

O tempo se encarregará de aparar mais algumas arestas nessa questão. Provavelmente em Dezembro deste ano teremos notícias...

Nenhum comentário: