São todas duas formas de o dinheiro público ser aplicado em iniciativas de origem privada. Ambas são lícitas, eu devo informar, e ambas são legítimas. A primeira visa incentivar um evento cultural - a Cavalgada - em que foram inseridos também os serviços de terraplanagem de um terreno particular, que vai se valorizar à beça depois de passada a festa de quatro dias.
A segunda forma de investimento, de valor muito semelhante, visa incentivar a ATLIMARJOM a melhorar consideravelmente o alcance da coleta de lixo seletiva no município.
Este é um espaço oposicionista. Está na cara que eu coloquei a foto do caminhão em tamanho maior para defender o que eu acredito ser a melhor escolha. Mas eu não faço escolhas de governo. Só as analiso, e acredito que bons governos ocorrem porque fazem escolhas adequadas ao tempo e ao espaço em que estes governos estão - temporariamente - constituídos.
Detalhe: talvez a ATLIMARJOM seja convidada a receber o lixo reciclável que vai sobrar da festa. Seria uma compensação à altura do que o Poder Público de momento acredita ser o valor da Associação para a cidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário