terça-feira, 19 de julho de 2011

Você é idiota

Se você não observa tudo que melhorou no ambiente em que habita, da mesma forma que não observava tudo que não prestava antes, você é um idiota.

Se você não entende como uma autarquia responsável pela captação e distribuição de água potável e saneamento básico de uma cidade não pode investir seu dinheiro em saneamento básico, precisando de uma "ponte" para realizar sua atividade principal, você é um idiota.

Se você não consegue entender que uma festa com música brega e merda de equino é tão relevante quanto a valorização mínima da carreira no magistério, você é um idiota.

Se você ainda acredita em quem mentiu centenas de vezes, olhando nos seus olhos, você é um idiota.

Se você não percebe que todo o aparato de equipamentos públicos, mostrados com pompa e circunstância em praça pública, comprado com dinheiro pendurado numa dívida que outros terão que pagar, trabalha para tornar ricos cada vez mais ricos na mesma proporção em que deveria trabalhar para que pobres ficassem cada vez menos pobres, você é idiota.

Se você faz a capina de sua rua por conta própria, e espera o Poder Público deixar o monturo lá por 90 dias até que outras pessoas transformem resto de mato em entulho e lixo de verdade, você é idiota.

Se você constrói com seus próprios recursos uma benfeitoria pública, e espera que políticos realizem o acabamento do seu trabalho, ficando nessa espera por mais de 180 dias, você é idiota.

Se você espera que haja fiscalização e civilidade, num país e num município onde tudo é uma bandalheira só, porque falta força moral para viver em legalidade e correção, você é idiota.

Se você vivencia essa experiência em João Monlevade, parabéns, você é meu companheiro de idiotice. Vamos mudar isso em breve, claro, mas até lá muita água se terá perdido debaixo da "ponte".

Um comentário:

CLÁU... disse...

Pois é,meu amigo,e você falando em capina,entulho,etc,ontem,por volta de 10 da manhã,no cruzamento da rua santa luzia com com alberto scharlé,um pouquinho mais abaixo,meu sogro,com 58 anos,caiu num esses buracos da cidade,e ficou com o pé preso.Um vizinho o ajudou se levantar e ele foi pra casa mancando.Detalhe,precisou ir para o hospital Margarida,ficando lá por horas até ser atendido,quebrou o tornozelo,está sendo medicado em casa para se internar no sábado ás 7 da manhã,para fazer uma cirurgia.E aí,quem arca com as despesas?E a tristeza dele não poder participar do casamento do próprio filho no sábado?E a minha tristeza de não tê-lo perto nesse dia já que não tenho pai?Pois é,essas e outrs perguntas não tem resposta.Ela que é um homem ativo ,participa das caminhadas com o Wir Caetano do Mato a dentro,vai ficar um bom tempo de molho.E aí? Não conseguimos adiar o casamento...bem,vamos ver o que mais acontece,até,que alguém tome uma atitude quanto á esses buracos fantásticos que Monlevade tem.Só pra constar,eu estava acabando de chegar em Monlevade ontem de manhã,quando ocorreu esse fato!Tinhamos acabado de pegar essa Br terrível e dando alívio e graças á Deus ,por chegarmos todos bem.Pois é meu sogro,paciência!!!