segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Minha Casa. Minha Vida em JM

Boas notícias a caminho. Recebi em casa um exemplar do informativo "Mãos à Obra" editado pelo Executivo, informando que no dia 30 de Setembro será conduzida a licitação para escolher a empresa responsável pelas obras. Deverão ser construídos cerca de 192 apartamentos no Bairro Sion, destinados a abrigar famílias de baixa renda, conforme normas do Programa federal Minha Casa, Minha Vida.

É animador saber que a Prefeitura vai apenas selecionar a empresa construtora/incorporadora. Todas as outras etapas da licitação (fiscalização das obras, pagamento de serviços, etc...) ficarão a cargo da Caixa Econômica Federal. É uma garantia de que as moradias serão entregues dentro dos prazos razoáveis.

Sinto um pouco de vergonha em manifestar este alívio. Durante muito tempo, minha crença pessoal era a de que este Governo se destacaria pela coerência, pela qualidade e pela assertividade. Hoje, eu sou um dos poucos que manifesta publicamente o óbvio. Não existe governo algum, ele morreu há algum tempo e o que observamos por aí é convulsão de frango: mesmo com a cabeça cortada, se movimenta como se estivesse vivo ainda.

Entretanto, estamos meio solitários no convite à coerência. Ainda são poucos os que tentam comparar as falas e as atitudes, demonstrando firmemente que elas se divorciaram no atual Executivo, no atual Legislativo em sua maioria, e na cidade em sua minoria (graças a Deus).

Sem a coerência, não vale a pena sequer imaginar o que seria nossa vida. Então, podemos celebrar a boa notícia que se avizinha para os monlevadenses que estavam aguardando as moradias populares. Gente como eu, que se esfola de tanto pagar impostos, não se incomoda em ver o dinheiro promovendo dignidade social. A gente fica p... da vida é quando o nosso dinheiro promove canalhice social, nos altos escalões dos governos por aí afora.

Nenhum comentário: