terça-feira, 25 de outubro de 2011

Filiação partidária

Mesmo que o assunto seja irrelevante, comunico que estou filiado ao PSB em João Monlevade, desde o dia 15/09/2011. Esta comunicação tem o único objetivo de manter o atestado ético do blog atualizado, e não implica qualquer outra interpretação. Afinal, como quase todos conhecem o ditado, "Sou responsável apenas pelo que eu digo, não pelo que você entende."

O fato me obriga a algumas limitações de liberdade pessoal, como não poderia deixar de ser. A vida coletiva prevalece sobre o interesse individual, e partidos políticos são um bom exemplo de como a vida coletiva deve ser tratada. Com seriedade e compromisso, em primeiro lugar.

Uma legenda partidária não significa muito, hoje em dia. E digo isso com uma tristeza verdadeira e cristalina como água. Houve um tempo, no Brasil, em que nossa cidadania esteve intimamente ligada a uma sigla, porque os homens abrigados sob ela faziam toda a diferença.

Espero conseguir, com trabalho de formiga, que este tempo possa ser reciclado e revivido, guardadas as proporções de tempo e de espaço que nos separam da história recente do Brasil. Mais uma vez, ter apanhado da vida me fez apenas retornar à luta para que outras pessoas tenham as mesmas oportunidades que eu tive.

Querendo ou não admitir, a política fez parte do sistema que me permitiu avançar, para além do vendedor de picolés que nasceu no Jacuí de Baixo.

Nenhum comentário: