segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Monlevade em História - Resposta Final

Uma vez mostrados e provados os nossos talentos na fabricação dos mais diversos vinhos e queijos, é que se insere o contexto de perguntar sobre o tradicionalíssimo e histórico Festival de Vinhos e Queijos. (duh...)

Nos anos pares, ele ocorre indubitavelmente em Maio. Nos anos ímpares, ele ocorre em Junho. Nos anos bissextos, o Festival toma seu lugar em Julho, como todo e qualquer monlevadense mais antenado já sabe. E quando o Real Esporte Clube está com seus espaços de eventos definitivamente pré-ocupados, ninguém precisa se preocupar: o Festival ocorre em Agosto. A gosto do Lions ou do Rotary ou dos dois.

Então, a resposta correta para esta questão que foi abordada inteligentemente no Concurso Público da PMJM seria:

- Todas as alternativas anteriores, ou mesmo:

- Nenhuma das alternativas anteriores

Explicando, porque este povo de Monlevade é rude e ignaro: a questão foi propositadamente elaborada para ser anulada e garantir um ponto para todos os candidatos. Esta é a melhor maneira de tornar o concurso bondoso, justo e democrático, onde todos terão chances de marcar pelo menos um pontinho.

E vamos subindo a montanha, com o gabarito na mão e o coração na boca. Na expectativa de marcar uma boa pontuação e de ser aprovado no concurso. Na próxima,. em vez de perguntar ao Marcelo Melo que não conhece nadica de nada da nossa história, pergunta pra eu!

Um comentário:

Manthis disse...

Célio, meu caro!
Esta crônica da história de Monlevade está incrível! Minha cabeça anda esquencendo da qualidade de nossa terra para a produção de leite e vinhos. Só falto os frisantes, ou os prosecos para completar (comemorar as vitórias com proseco ou um frisante é um luxo que nossa terra gera. Pena que Champagne é marca registrada da França!).
Deve ser por isto que temos indicadores tão bons de saúde (Afinal, tomar vinho todos os dias ajuda ao coração)! Preocupar com a dentição da população pra que, já que o queijo é rico em cálcio, e Monlevade não possui banguelas, ainda mais com a riqueza de nossa indústria pasteurífica! Abatedouro? Temos carnes sofisticadas, como os nobres cortes "oposicionistus profundos", "blogurius insistitus" e "batutadores_dus_mesmos_teclus_forefer"
Realmente, temos uma cultura gastronônica incrível. Eu é que não conheço a cidade!
Abraços!