quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Histórias de um país que vota

Um cidadão comprou uma nova geladeira para sua casa e resolveu se livrar da velha companheira de sempre. Colocou a geladeira velha na calçada com um aviso: "De graça. Se for de seu interesse, pode levar". A geladeira velha ficou ali por três dias, intocada. Ele chegou à conclusão de que as pessoas não acreditavam na generosidade.

Mas tinha que resolver seu problema e teve uma ideia: mudou o aviso para "Geladeira à venda. Usada, mas funcionando perfeitamente bem. Valor R$ 50,00" Oportunidade!" No dia seguinte já não encontrou a geladeira lá fora. Ela tinha sido roubada...

Cuidado! Gente assim vota!

.......

Procurando uma casa para alugar, um conhecido meu gostou de um imóvel em portfólio e perguntou à corretora de imóveis se ela sabia de que lado era o Norte, porque ele trabalhava de noite e não gostaria de ser acordado pelo sol, de manhã cedo. A corretora retrucou: - O Sol nasce no Norte?

Quando ele explicou que o Sol nasce no Leste (aliás ele tem esta mania há muuuuito tempo) mas que pelo posicionamento de qualquer ponto cardeal se pode descobrir outro, ela saiu-se com a explicação:

- Meu negócio é vender e alugar imóveis. Eu não tenho tempo de ficar  atualizada sobre este tipo de coisa.

Cuidado! Esta corretora também vota!

.......

Muita gente carrega uma ferramenta auxiliar de socorro para acidentes, no carro. Trata-se de uma faca, estilete ou tesoura que servirão para cortar o cinto de segurança caso ele fique emperrado e venha a prender o usuário. Muitas pessoas guardam essa ferramenta no porta-malas...

Cuidado! Gente assim vota!

.......

No aniversário da minha filha fui comprar cerveja para a festa e fui informado de que o engradado tinha desconto de 10% se fosse pago à vista. Comprei dois engradados. O vendedor calculou o desconto da compra em 20%. Quando perguntei o porque do desconto de 20% ele respondeu: - Tá certo, patrão! 10% vezes dois engradados é igual a 20 %!

Resisti à tentação de comprar 10 engradados da cerveja. Pessoas precisam de seus empregos para garantir a dignidade. Mas... 

Vendedores assim votam!

.......

Aguardando minha pizza brotinho chegar à minha mesa, observei um cidadão pedindo uma para viagem, tamanho médio. Ele estava sozinho e foi perguntado se queria a pizza fatiada em quatro ou em seis pedaços. Depois de pensar um tempo, respondeu:

- Corte em quatro pedaços só. Acho que não estou com fome suficiente para comer seis pedaços de pizza.

ADIVINHA? Isso mesmo, ele também vota!

.......

Agora vocês já sabem porque temos os políticos que temos.


(Colaboração  Conceição Pais - Adaptado pelo autor do Blog)

Nenhum comentário: