terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Algumas coisas demoram a mudar

Não é uma questão de asfalto novo, mas de mentalidades velhas. Não é questão de duplicar, mas de duplicar com modernidade e respeito às vidas. É necessário trazer esta estrada para o Século 21, porque desde o primeiro ano do Século 21 os impostos continuaram sendo cobrados.

Não se trata de desvincular a irresponsabilidade dos motoristas, mas de garantir que os motoristas responsáveis não morrerão de forma estúpida nesta rodovia. Aos demais, estou me lixando para que morram como lesmas debaixo de sal. Contanto que não destruam nenhuma família inocente neste processo.

Não se trata de uma questão puramente econômica. Trata-se de evitar que irmãos, pais, filhos e bons amigos fiquem até três meses sem se ver, por medo de que fiquem sem se ver para sempre.

Não é um helicóptero a mais que fará diferença. Os que falam pomposamente em cuidar da BR 381 como prioridade são os mesmos espíritos de porco que, nos últimos 16 anos, deixaram esta prioridade engavetada num quartinho dos fundos.

Como nunca foi uma questão de amor ao próximo, de respeito à nossa cidadania e à nossa humanidade, de consideração pelo que somos e pelo que contribuímos para o crescimento do país, que seja uma questão financeira. Que seja, então, algo que realmente toque o "espírito público" de nossos políticos: a pressão dos grandes grupos que perdem dinheiro com os bloqueios constantes da pista.

Vou ficar na contramão da cidadania: torcerei fervorosamente para que toda semana, se possível sem nenhuma morte estúpida, esta estrada fique bloqueada por dois dias. Assim teremos chance de vê-la humanizada e modernizada rapidinho, com centenas de trastes humanos indo à mídia para dizer que: "esta obra é um marco de nossa articulação política e de nossa luta em benefício dos cidadãos brasileiros que precisam dela"...

Não se trata de um texto. É só mais um. Trata-se de constatar que somos considerados lixo, trafegando de um lado para outro numa estrada que é destinada ao lixo.

OBS: Texto de Agosto de 2010, que infelizmente não envelheceu. Principalmente a parte que trata de mentes velhas pensando em asfaltos novos, na rodovia BR 381 e entre nós.

Nenhum comentário: