terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Encontro de blogueiros - Visão n.º 1


Esta é uma visão possível, embora eu não esteja afirmando que ela exista, em relação aos Encontros de Blogueiros de João Monlevade. Reparem bem a total compatibilidade de comportamentos (são monstros), o ambiente de conspiração e a liderança maligna. Até a sombra parece fazer parte do ambiente de "arrase-se tudo!"

Horda? Quadrilha? Corja? Quem é o dono do dicionário, afinal, para delimitar em um único vocábulo todo um universo de intelecto e emoção? De razão e de paixão pelas coisas? Que se apresente e jogue suas pedras. Eu sou daqueles que já atirou muitas, já recebeu outras tantas. Pedras não me trarão qualquer sentido de novidade ou de evolução para as coisas. É muito provável que todos os blogueiros, já participantes de alguma edição passada, estejam na mesma condição de vida.

Enxergar os nossos encontros como algo assemelhado a isso aí é direito de todo e qualquer cidadão. Os "monstros" são democráticos, na verdadeira acepção da palavra, e não irão se ofender jamais. Porém, como primeira visão, eu penso que ela não traduz o que são nossas rodadas de interação blogueira.

Na imagem está faltando riso. Falta a capacidade de encarar o ridículo próprio de tentar ser feliz, com o que se tem e com o que se é, sem ingerências de outras instâncias menos nobres. E temos conseguido receber com muita elegância e carinho aos não-blogueiros que se aventuram.

Já passaram pelos nossos encontros gente do calibre de Wilson Bastieri, Railton Franklin, Teotino Damasceno, Zé Conceição, Pedro Paulo e muitos outros. Nossas famílias, de vez em quando, dão o ar da graça também. Não há registro em minha memória de que alguém tenha se sentido maltratado a ponto de se ver diminuído.

Mas é o meu ponto de vista. Posso estar errado. Os seres humanos podem sempre errar em alguma coisa.

Nenhum comentário: