sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Curtinhas

DIPLOMA VAI E VEM

Continua a novela da exigência de conclusão do Curso de Comunicação Social para exercício do jornalismo. Encheu o saco, sinceramente. Minhas opiniões pessoais permanecem: acho desnecessário se a qualificação natural do jornalista for exemplar. E ainda acho imprescindível para se exercer a função de repórter, editor, diretor de redação... O mundo filtra por qualidade, não por canudos. Mas exigir o canudo é um filtro para barrar aventureiros e sem-vergonhas.

TRANSPARÊNCIA MUNICIPAL

O prefeito enviou um representante para o evento que iria discutir e debater a Transparência Pública em João Monlevade. Eu nunca tinha ouvido falar em transparência por delegação, antes...

CHUVAS

É sempre bom lembrar que com elas não se brinca. Ao primeiro sinal de perigo, é melhor largar as coisas materiais para trás e preservar a vida de todos. Nenhuma legislação no mundo obriga pessoas a se sacrificar em nome de coisas, mesmo que sejam estas coisas importantíssimas para outras pessoas.

SETTRAN EM JOÃO MONLEVADE

Devemos nos conformar com os fatos. Não importa quem esteja na direção do Setor, ele simplesmente não funciona como deveria. Uma solução possível seria transformá-lo em empresa pública e independente das "vontades políticas".

PORCOS

Assim são numerosos monlevadenses. E muitos são os primeiros a reclamar da sujeira geral que ajudaram a promover. Como eu afirmei antes, um governo nada mais é que o espelho da sociedade em que ele está.

DEVO, NEGO E PEGO MAIS EMPRESTADO

Só pode estar faltando Homem, com H maiúsculo, em João Monlevade. Então pode vir por aí outro empréstimo para que o futuro o pague? Ou as pessoas de agora acreditam que todo mundo tem vocação natural para o calote? Política não é brinquedo, logo não deve ser exercida por meninos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Por acaso vc e outros estão fazendo críticas por oposição sistemática?
Justamente ao único município do médio Piracicaba a fazer a conferência, recomendada a todos os municípios, inclusive ocorreu uma reunião específica para este fim na AMEPI????? Perguntem ao Egº Eduardo Quaresma, diretor executivo da entidade!!!!!!!

CÉLIO LIMA disse...

Vou responder a todas as questões, na ordem em que você me perguntou:

Só posso falar por mim e não pelos outros. No meu caso, é oposição sistêmica, e não sistemática. Sistemática é a capacidade governamental em simplesmente não fluir enquanto governo.

Fazer a conferência foi o menor dos passos. Se fizer valer a transparência efetiva, serei o primeiro a elogiar em público, em rádio, em jornal, nas praças, onde for necessário.

Espero ter respondido suas dúvidas. A propósito, acabei de postar uma informação passada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura, sobre a implantação da CEF no Cruzeiro Celeste.

O Prefeito mandou representante. Mas neste caso, é possível entender o motivo. Poderia ser cobrado pessoalmente pelo calote da multa contratual, ainda pendente no episódio de transferência da folha de pagamento de servidores da PMJM, para o Itaú.

Brincadeiras à parte, uma notícia como essa não valia a presença do Chefe do Executivo? Por isso a oposição sistêmica, da minha parte.

Faz bem à saúde democrática do município. Nosso Prefeito já fez, e a cidade ganhou com isso também.

Um abraço e obrigado pela participação.