sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

É contagioso!


Esta montagem fotográfica é um retrato de nossa desordem e de nosso atraso. Não vou criticar o SETTRAN, porque para tal eu necessitaria da verificação de que há alguma competência técnica a ser criticada no Órgão.

A desordem, o caos e a falta de fiscalização que partem do pouco governo que temos acaba por contaminar a tudo e todos. Passa a valer de tudo, para nós e para quem nos visita. E é triste observar cenas como esta em nossas ruas.

Crucificar o motorista em questão não seria correto. Claro que ele precisa passar por cursos de capacitação e de relações públicas essenciais, como todo e qualquer servidor deveria passar. O pecado maior é do nosso Poder Público, que despreza leis e regulamentos, ignora normas de conduta, passa por cima do comportamento sério. Não há autoridade moral que possa cobrar de terceiros, nesta situação.

E qualquer governo que não possua autoridade moral pode ser legítimo, mas costuma não ser justo nem válido. Para piorar, quem nos visita tem essa nítida sensação de que aqui, pode. Pode tudo. Ninguém vai cobrar posturas e procedimentos.

Imaginem o que os monlevadenses são capazes de fazer em matéria de trânsito, já que convivem com a preguiça fiscalizatória e moralizante muito mais de perto.

P.S - Não apaguei o número da placa. Assumo o risco. Chega do cidadão de caráter ter que se limitar em prol do infrator, seja ele quem seja.

Nenhum comentário: