sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

E é progressivo...


Rua Louis Ensch, ontem, 10h43 da manhã. As placas não possuem qualquer selo ou código que informem se são oficiais ou não. Deste jeito, basta ao comerciante esperto comprar placas de regulamentação de carga e descarga para si mesmo e, ó! Estacionamento público reservado para uso particular a caminho!

Por favor reparem que o espaço reservado é para um caminhão trucado, no mínimo.


Os comércios em frente às placas: lojinha de informática, salão de beleza e comércio de peças para fogões. Imaginem o tamanho das impressoras, dos secadores de cabelo e dos queimadores a gás que seriam entregues...


Imaginem o mimo que é ter seu estacionamento reservado por SEIS horas de segunda a sábado numa cidade que tem poucos espaços urbanos destinados ao estacionamento público. Acho que vou virar comerciante "amigo". Assim dá até para governar parte da cidade!


Do lado de lá da rua, também não há muito o que justificar vagas para um caminhão carregado por seis dias da semana, ou há e a fotografia é só uma farsa para aperrengar o governo municipal?

Conclusão: a realidade pode ser enxergada por lentes cor de rosa. O governo atual é mestre em fazer isso. Mas como ele não distribuiu os óculos especiais pela cidade inteira, algum grau de realidade crua e cinzenta sempre sobra. É a sina dos viventes, a de se confrontar com a realidade todas as vezes que o sonho fica exagerado demais.

E o sonho deste governo há muito tempo está construindo grande parte dos nossos pesadelos, em diversas áreas de sua atuação obrigatória.

Nenhum comentário: