quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eu não sou "Figura Pública"

Gente, me insultar é um gesto tão inútil quanto esperar eficiência do Governo Municipal. Eu não acho que seja tão difícil assim de entender: da mesma forma que o Governo não é responsável pelas chuvas e pelo caos, eu também não sou.

Mas o Governo é responsável pelo combate ao caos. E isso não é porque eu quero que seja assim. É porque o Governo disputou eleições colocando-se na condição de quem iria realizar esta tarefa. E eu não disputei nada, não prometi nada e não engalobei ninguém com esta falácia de que iria salvar a pátria monlevadense em 2008.

Gostaria de lembrar a todos que não publico comentários criminosos. Sejam contra mim ou contra o Governo Municipal, ou ainda contra qualquer cidadão monlevadense. Essa é uma política que o Blog possui há quase quatro anos e não vai mudar. Comentem o que quiserem, me xinguem o quanto quiserem, e tudo será publicado se não contiver conteúdo criminoso.

Mas vamos manter o foco na legalidade, assim fica muito melhor. E vamos manter o foco no Governo, porque a Administração Municipal funciona. Infelizmente ela não pode funcionar sozinha. Precisa do comando e da sinergia de comando para atuar dentro da Lei.

Esta paralisia que estamos vivendo é obra de Governo, não da Administração. A fatura de tudo aquilo que vínhamos criticando chegou. Se houvesse dinheiro em caixa, o Estado de Emergência em que a cidade está permitiria a contratação de homens, máquinas, serviços e bens de consumo de auxílio às vítimas das chuvas.

Mas não há o dinheiro em caixa, porque foi gasto de forma alucinada. Existe até a propaganda de que será ainda gasto de forma alucinada, num aditivo de asfaltamento que já era inoportuno e agora ficou surreal. Mas vai acontecer do mesmo jeito, porque repito mais uma vez: este comendo de Governo tem nojo de pobres, tem alergia a questões públicas e tem resistência feroz contra bons conselhos.

Este tripé de maldades destrói qualquer perspectiva de positividade na vida comum dos cidadãos monlevadenses. 2012 está perdido para o Governo Municipal, e ainda nem começamos Janeiro de forma efetiva.

Finalizando, não troço contra o Governo. Nunca fiz isso, porque mal ou bem ele representa a cidade. E eu nunca vou torcer contra João Monlevade. O que eu faço é torcer contra o sucesso das tolices de Governo, que vem acontecendo numa enxurrada muito maior do que as águas que estão tragando João Monlevade agora. E as tolices vem ocorrendo desde muito tempo atrás.

Nenhum comentário: