quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Pauta para os colegas

Vocês conhecem minha relação com a imprensa. Não me arvoro em jornalista, não me apresento como e não sou um. Ainda assim as pessoas me apresentam as pautas, talvez na esperança de que um comentário ou um "insight" qualquer possa dar início a uma análise madura sobre algum tema importante.

Bom, chegou até mim uma questão que, confirmada, preocupa demais. A de que profissionais mais experientes do Hospital Margarida (médicos) estão pedindo o desligamento do quadro de funcionários. Ficariam ali apenas os médicos mais novos, ou seja, mesmo que tecnicamente bem preparados ainda carentes daquele "calo nas mãos" que ajuda muito na trajetória profissional: a experiência.

Passo a bola para os colegas jornalistas. Como emissor de opiniões que sou, apenas comento que a politização do Hospital Margarida vai nos ferrar profundamente. Ele deveria ser colocado num altar, longe das mãos ávidas de qualquer um que o enxergue como possibilidade eleitoral.

Nenhum comentário: