sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Em memória de Hilário Moutinho

Pouco antes de evoluir para um estágio maior que o nosso, Hilário postou uma mensagem de ânimo de de valorização da solidariedade em sua página do Facebook.

"Democracia é oferecer a todos o mesmo ponto de partida. Quanto ao ponto de chegada isso depende de cada um".

Ele não conseguiu alcançar o seu ponto de chegada, mesmo com toda a movimentação de formiguinha que muitas pessoas estão tentando há anos. Quando eu fui criticado aqui mesmo no Blog, por dizer que meu trabalho me causava muito sofrimento, estava falando desta realidade.

Somente quem perde uma pessoa amada na 381 consegue medir a dor que vem daí. Todos os dias alguém fica indignado e sofre. Nosso maior medo é o de que, um dia, as pessoas já não se preocupem mais em ficar indignadas. Este sofrimento é desumano, injusto e cruel. Não merecemos e não queremos, mas também já não sabemos mais o que fazer para mudar essa história.

Não é o país que sonhamos para nossos filhos, com certeza. E nem é necessário dizer que lembrar da rodovia e do descaso quando perdemos alguém é manter viva alguma chama de revolta. Quando não fizermos isso mais, o sistema terá ficado mais importante que as pessoas. É isso que ele quer. É isso que não podemos deixar acontecer.

Um comentário:

CLÁU... disse...

Oi meu caro...quanta tristeza ao saber dessa notícia horrorosa!estou sem pc, e então,ando desatualizada.Minha tristeza foi profunda,e um choque e tanto...Amanhã,faz exatamente um ano,que meu cunhado,foi acidentado próximo a rede graal,falecendo dez dias depois,deixou 7 filhos,minha irmã, e uma netinha.Imagino a dor que a família do nosso amigo está passando...Sem mais,abraços!!! claudinha